Thursday, November 03, 2005

"Xiitismo" e Radicalismo

Na atualidade e no cotidiano virtual nos deparamos com um certo paradigma, algo que assola listas de discursões e até mesmo nossa vida real.

Vemos que em tais situações existe uma maioria que crucifica a minoria, justamente pela a minoria ser taxada pela maioria de xiita ou radical.

Já fui taxado inumeras vezes de xiita pelo pessoal do meu trabalho e até mesmo da minha turma da faculdade, sendo que estudo softwares livres e trabalho com linux.

Xiita no termo original da palavra é a segunda maior seita de crentes do Islã segundo a wikipedia, devido ao radicalismo de seus seguidores, xiita passou a ser sinonimo de radical? Certo ou errado?

Ser xiita hoje é demostrar seus ideais, lutar por eles, é não seguir as tendencias e nem modinhas, ser xiita é uma questão de personalidade, é ser radical quando a questão é a busca por um mundo melhor.

Em um caso mais especifico temos a busca pela liberdade de software, que para mim é um começo mas não é tudo, temos varias comunidades, participo de varias delas, e tenho visto algo que não deveria acontecer, discriminação e retalhação. É interessante ver este tipo de discriminação por parte de uma sociadade que deveria estar junta em ideais, vemos que em varias listas de discurssão a causa do problema é a falta de ideais.

Pessoas, busquem seus valores!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home